Diante do momento em que estamos todos vivendo, a internet e seus meios de interação, principalmente as redes sociais, se tornaram grandes aliados no que diz respeito a manter contato afetivo com pessoas próximas.

Mas não só isso, você também fez uso dela para trabalhar e, mais do que antes, as empresas utilizaram as redes sociais para divulgar sua marca.

Em meio a esses diversos aplicativos e sites para intermediar essa relação à distância, o Instagram foi e é o mais utilizado por quem almeja alcançar e interagir com seu público.

Uma das ferramentas dessa rede social que ganhou destaque durante esse período pandêmico foi a de fazer lives.

Assim como todas as tendências, as lives não foram diferentes e logo se tornaram uma febre.

Por isso estamos aqui para te ajudar a surfar nessa onda do momento de uma forma que se destaque e torne útil esta ferramenta tão comum que pode ser um meio para você alcançar seu público e se aproximar dele quando fazer bom uso desse mecanismo.

Vamos fazer diferente

Primeiro, é preciso pensar quem vai ser a representação da sua marca durante as lives, quem gerará conteúdo e o administrará diante do seu público.

Para decidir isso de uma forma mais assertiva é preciso conhecer o seu público e escolher um rosto que saiba conversar na mesma linguagem de quem acompanha seus conteúdos.

Outro ponto importante é o assunto abordado. Como uma empresa, você não deve iniciar uma live sem um bom direcionamento, pois quando isso ocorre, a live vira mais um bate papo aleatório do que uma troca de ideia.

O conteúdo, que deveria ser o principal, acaba ficando em segundo plano. Então planeje o que será dito, mesmo que não seja algo fixo e engessado, é preciso manter o diálogo em torno de algo central, que faça sentido com sua marca, com o que quer passar e com o que seu público tem interesse em consumir.

Através de uma pessoa que represente de forma adequada a sua marca e de um conteúdo coeso com os seus ideiais, é possível que os criadores de conteúdo, junto das suas marcas parceiras, possam fazer uma live de qualidade, com conteúdo e mesmo assim divertida e interessante.

Lembre-se que falar de algo sério e/ou importante não quer dizer que o assunto tenha que ser tratado de forma monótona.