Primeiro precisamos entender que o público alvo é um grupo, de pessoas ou empresas, que têm pré-disposição a consumir determinado produto ou serviço que prestamos.

Por isso, ao pensar nos objetivos da nossa campanha, precisamos conhecer quem são essas pessoas que a empresa pode alcançar.

Ter noção disso quer dizer que você sabe que não pode alcançar a todos e por isso suas energias devem se voltar para essas pessoas que tem interesse no que a sua marca tem a oferecer.

Assim, você consegue fidelizar e agregar um público mais direcionado ao seu perfil de possíveis consumidores.

Para conhecer essas pessoas precisamos utilizar pesquisas de mercado já realizadas e/ou fazer nossas próprias pesquisas, assim conseguimos compreender como anda o mercado atual e quem são as pessoas que acompanham e consomem os produtos e serviços da nossa marca.

Com as informações de quem é o seu público, você consegue planejar ações com direcionamento mais assertivo conforme o consumo e os interesses da audiência.

O criador de conteúdo e o seu público

É nesse momento, quando conhecemos as pessoas que acompanham o trabalho de nossas marcas, que o criador de conteúdo entra na estratégia de marketing da empresa.

Para darmos, literalmente, uma cara para nossa marca precisamos saber o que agrada e aproxima o nosso público dela.

O criador de conteúdo será como um porta-voz das ideias da empresa, por isso você precisa encontrar um “rosto” que represente sua marca não só nos stories, mas em sua essência, para que a identificação da audiência seja imediata.

Com um criador de conteúdo que transmita os valores e ideais da sua empresa, você consegue se conectar com a audiência que busca, não apenas um produto, mas uma experiência de compra e uma relação de proximidade, intimidade, com a a sua marca.