O mês de junho é marcado por muitas campanhas voltadas ao Mês do Orgulho: Fotos, vídeos, adaptações de logo, presença de pessoas LGBTQIAP+ na criação de conteúdos…

Quando o mês acabar, sua marca vai deixar esse público de lado e só voltar a tocar no assunto no ano que vem?

Não queremos que sua marca seja mais uma taxada de oportunista ao usar pautas sérias, como as da comunidade LGBTQIAP+, para se promover e apenas lucrar.

Recomendo que apoie membros dessa comunidade durante todo o ano, demonstrando interesse e um empenho real em contribuir com todas as pessoas.

Representatividade para o ano todo, todos os anos.

Ninguém é LGBTQIAP+ só em junho e ninguém da comunidade se resume a ser só isso o ano todo. Essas pessoas têm vidas que vão além do que sua sexualidade pode dizer, por mais que ela seja um fator determinante.

Por isso, é importante que sua marca se preocupe e apoie essa comunidade além desse mês, por exemplo você pode:

  • Dar oportunidade e contratar pessoas da comunidade LGBTQIAP+ para sua empresa, principalmente pessoas trans, pois apoiar essas pessoas vai muito além de mostrar isso para todos nas redes sociais;
  • Posicionar sua marca contra situações de LGBTfobia;
  • Incluir criadores de conteúdo da comunidade em suas redes sociais para falar sobre assuntos que vão além das pautas LGBTQIAP+;
  • Em datas sazonais como dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, incluir personagens/situações representativas para a comunidade.

Aqui na Dagaz Influencer…

Incentivo essas práticas e a coloco em ação com um quadro de parceiros diversos, que colaboram todos os dias com pensamentos e atitudes que contribuem cada vez mais com a conscientização de todos.

Entre nossos criadores de conteúdo, temos:

  • Miguel Filpi, que fala sobre sua transição, relacionamentos, oportunidades para pessoas trans,
  • May Faria, atleta profissional de Crossfit, que além de mostrar seus treinos, é ativista para que mais pessoas LGBTQIAP+ sejam quem são dentro do esporte, que ainda é muito machista.
  • Dri Maria, estudante de Pedagogia e uma Blogueira Trans com muito poder e voz pra falar sobre moda, beleza, negritude, transgeneridade e tudo mais!

Além de abordarem temas pertinentes e importantes da agenda LGBTQIAP+, eles também incluem de forma natural seu dia a dia falando sobre diversos assuntos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]