Cocriação: harmonia entre marcas e creators, o que você sabe sobre e como inserir na sua campanha?

Na Dagaz Influencer, nós já exploramos várias razões pelas quais você e sua marca deve investir em criadores de conteúdo para divulgar seus produtos ou trabalhar o brand awareness.

Agora, vamos supor que você já tenha encontrado o criador de conteúdo ideal para a sua marca. Está na hora de definir os seus objetivos e construir a campanha. Por onde começar?

Separamos alguns insights que podem te ajudar a construir uma campanha em parceria com o criador de conteúdo, de maneira mais harmônica entre ambas as partes.

Defina seus objetivos

O que você deseja alcançar com esta campanha em parceria com o criador de conteúdo? Divulgar um novo produto? Alavancar as vendas de um produto já lançado? Atrair um novo público? Trazer notoriedade para a sua marca?

Primeiro, entenda o que é prioridade no início, para que no final você consiga ter certeza de que o alcançou.

Ofereça um período de teste

Os consumidores buscam criadores de conteúdo porque sabem que eles apresentarão produtos com verdade. O seu produto é bom, mas o público ainda não sabe disso.

Deixe que o influenciador experimente seu produto, e aceite o feedback. Pode acontecer de o criador se alinhar em muitos aspectos com a sua marca, mas não se adaptar ao seu produto, e tá tudo bem!

Dê liberdade

A criatividade faz toda a diferença na hora de apresentar uma marca para o público. Os criadores de conteúdo têm seu próprio estilo e sabem do que os seguidores gostam. Deixe que o criador mostre as ideias que ele tem, os diferentes formatos que ele consegue trabalhar e que ele julga ser ideal para o seu objetivo.

Afinal, um dos motivos que fazem as marcas procurarem por creators é justamente por eles saberem se conectar com o público com uma profundidade que as marcas não conseguem. Nem tudo é sobre contratar e demandar. O diálogo é fundamental para que juntos vocês possam criar algo novo e incrível.

Dê suporte

É possível trabalhar com liberdade e segurança, simultaneamente. Faça com que o criador de conteúdo saiba que pode contar com a sua ajuda e suporte nas questões que forem pertinentes ao serviço contratado.

Acima de tudo, vocês podem se ajudar a alcançar o nível de qualidade compatível com a sua marca.

Vale sempre lembrar que essas parcerias precisam ser benéficas para todos: para a sua marca, que pretende atingir os objetivos traçados no início da campanha; para o influenciador, que poderá criar conteúdo pago, de qualidade, e que agregue ao seu nicho; e para o público, que ganha uma experiência completa, desde o conteúdo, passando pela compra e por fim, o consumo do produto ou serviço oferecido pela sua marca.