É importante estar em harmonia a relação de um creator e a comunidade da marca. Quando se escolhe um influenciador com posicionamento claro, ajudar você a transparecer ao público a missão, visão e valores da sua marca.

Primeiro, precisa estar ciente que um criador de conteúdo não é vendedor. Portanto, a imagem dele não deve estar exclusivamente atrelada à vendas e lucros.

Toda responsabilidade pela qualidade do produto/serviço é sua. Mas o criador que está alinhado às ideias que movem a sua marca será capaz de educar e direcionar o público quanto a esses ideais.

Para que isso ocorra, o discurso precisa ser contínuo e, por vezes, implícito. E nos conteúdos produzidos pelo influenciador, deve e pode ser incluído o assunto, nos formatos mais variados.

Assim, o criador conscientiza a audiência enquanto gera entretenimento.

Conhecer o público-alvo ajuda

Ao conhecer seu público alvo fica mais fácil identificar quais dificuldades ele enfrenta e, junto do criador, solucionar essas dificuldades através de conteúdo educativo.

Também poderá entender como se comunicar, de maneira acessível, com um público específico, possibilitando uma sólida comunidade de marca.

Aqui na Dagaz Influencer…

No casting da Dagaz Influencer, por exemplo, as pautas sociais são sempre presentes.

Temos a Ellen Valias, que pauta a inclusão de corpos gordos nos esportes e demais esferas sociais.

@atleta_de_peso
@atleta_de_peso

E Miguel Felipe que compartilha o dia-a-dia sendo um homem transgênero, são criadores cujo sentimento de comunidade compartilhado com seus seguidores é bem estabelecido.

@miguelfilpi
@miguelfilpi

Concluindo

Diversidade e inclusão é indispensável para o mundo de hoje, o público exige posicionamento e quer ser representado com verdade. E para que funcione é preciso uma boa comunicação entre creator e marca.

Esse alinhamento ideológico entre a sua marca, o criador de conteúdo e o público alvo, é capaz de pôr em prática uma estratégia de filtragem, blindando você, sua marca e seu público de conflitos.