Convertendo audiência de criadores especializados em vendas. Vamos fala sobre Marketing Sazonal, e como podemos converter audiência de criadores especializados em vendas.

É frequente vermos nas redes sociais, marcas, de pequeno e grande porte, utilizarem datas sazonais como “tapa buraco”, para preencherem o cronograma de postagens. Muitos até reconhecem que certas datas sazonais não representam grandes impactos nas vendas.

Em primeiro lugar, queremos falar que você precisa de estratégias para transformar datas sazonais em grandes eventos, com a ajuda de um creator.

Como resultado, você pode aumentar as vendas naquele período, ou atrair um novo perfil consumidor.

A vantagem de procurar um criador de conteúdo especializado é que as marcas conseguem conquistar um público qualificado, ou seja, que entende do assunto, que é exigente quanto às informações repassadas, e que se torna um potencial cliente fiel da sua marca, se ela atender às expectativas deste público.

Que tal um exemplo?

@canaljms
@canaljms

O Mercado Livre, gigante das vendas online, decidiu engajar a audiência qualificada que conquistou em parceria com canais especializados em tecnologia como o Canal JMS, apresentado por Jefferson Meneses, para realizar lives especiais para o Dia dos Pais.

Durante a live “Presentaço”, Jefferson apresentou produtos de tecnologia com ótimas condições de pagamento, além de ter o cuidado em personalizar os produtos, dando “cara” aos itens ao relacioná-los com as características do ideal imaginário da figura paterna. A live ainda contou com a participação do Luiggi Meneses, filho mais velho do Jefferson.

Uma dica valiosa

Tenha cuidado na hora de escolher as datas que vai priorizar. Acima de tudo, pense em datas que realmente tenham a ver com os produtos que você comercializa, identificando o público-alvo. Estes eventos podem te ajudar a alcançar um público que ainda não consome seus produtos.

Por exemplo, se você tem uma marca de cosméticos unissex, mas a maior parte do público é feminino, um criador de conteúdo especializado em moda e comportamento masculino pode te ajudar a atingir a outra parcela que falta. Ou seja, saiba fortalecer onde precisa.

Você pode aprender mais sobre como produzir lives para engajar sua marca e aumentar suas vendas neste outro artigo que lançamos recentemente