MARCAS E CRIADORES POST COLABORATIVO CONECTA PÚBLICOS

Os post colaborativo do Instagram conecta públicos de marcas e criadores? É sobre isso que vamos falar nesse artigo.

As marcas devem investir no recurso para campanhas de fim de ano

Em outubro (2021), o Instagram liberou uma ferramenta, ainda em fase de teste, que permite que dois perfis compartilhem entre si uma única postagem.

Ou seja, dessa forma, as visualizações, o alcance, comentários e curtidas de cada um dos perfis envolvidos aparecem na postagem colaborativa.

A novidade animou os criadores de conteúdo e, acima de tudo, abriu novas possibilidades de ação com as marcas.

E o Collab não se restringe aos posts estáticos de feed, não. Da mesma forma, o Reels também caiu nas graças da novidade.

Você se lembra que o Adam Mosseri, head do Instagram, disse que as marcas precisariam de muita criatividade e humor para se destacarem na plataforma? Imagine só as infinitas possibilidades com os novos recursos!

Certamente, vale destacar o que algumas marcas fazem no TikTok, maior concorrente do Instagram atualmente.

Por exemplo, marcas como a famosa rede alimentícia Chipotle permitem que os criadores criem “apenas conteúdos” (sem CTA com foco em vendas), que são compartilhados não no perfil do criador, mas diretamente na conta da Chipotle.

Com a ferramenta colaborativa do Instagram, essa dinâmica não apenas se torna possível, como também vejo como sendo ainda mais certeira, uma vez que a publicação vai impactar diretamente e conectar os dois públicos.

Na Black Friday

Com a proximidade da Black Friday, seguida da Cyber Monday, já aquecendo a economia para as vendas de Natal e Ano Novo, as marcas devem investir no recurso para construir campanhas criativas com seus criadores de conteúdo.

A ideia é que as marcas se adaptem às novas ferramentas de criação de conteúdo do Instagram para entregar cada vez mais conteúdos de impacto positivo para o público, desafogando o consumidor da pressão do consumo, do “compre já”.

Se você gostou do assunto, talvez se interesse também em saber para onde e como direcionar as suas ações na Black Friday.