Creators sósias: as marcas devem apostar? De Rihanna à Juliette, o Brasil se destaca pelos sósias e as marcas já estão de olho.

Uns extremamente parecidos, outros nem tanto. Os sósias estão em toda a parte: nas baladas, na televisão, no TikTok e no Instagram.

Os sósias mexem tanto com o nosso imaginário, que já existem até sites, como o Twin Strangers, especializados em nos ajudar a encontrar nossos próprios sósias.

Eles nos fascinam por apresentarem traços físicos e de personalidade semelhantes aos de grandes celebridades que amamos.

Um aspecto a se observar é o da fantasia de poder conversar com alguém que se parece com outro alguém de quem você é fã. Com a vantagem desse primeiro ser mais acessível!

O Brasil, por exemplo, concentra uma quantidade expressiva de sósias, que além de se parecerem com celebridades nacionais e internacionais, também estão se consolidando como criadores de conteúdo na Internet.

Eles já começam bem, nesse cenário, já que são reconhecidos pelo próprio público como semelhantes a algum famoso.

E é esse mesmo público que dá visibilidade e engajamento para eles crescerem cada vez mais em suas plataformas digitais, como contou o nosso CEO, Raphael Dagaz, à TV Record.

Mas a pergunta é: as marcas devem apostar em criadores de conteúdo sósias?

A aposta nestes criadores é boa, já que eles têm um engajamento quase sempre muito positivo. E são estimulado principalmente pelos fãs das celebridades com quem se parecem.

Por outro lado, a regra para escolher um creator sósia para representar a sua marca é a mesma que para qualquer criador de conteúdo.

Você precisa analisar o tipo de conteúdo que é produzido, o quanto da identidade e personalidade do criador de conteúdo está presente em suas produções, e o quanto essa personalidade se alinha com os objetivos e crenças da sua marca.