Black Friday: experiência de compra começa antes da data! É preciso se atentar ao marketing tempos antes e inovar, inclusive com creators.

Criadores de conteúdo e consumidores estão animados com o que as marcas podem oferecer.

Com a expectativa da retomada da economia neste fim de ano, a Black Week, semana que reúne a Black Friday e a Cyber Monday, criadores de conteúdo e consumidores estão animados com o que as marcas podem oferecer.

Marcel Agerie, do canal Mania de Corrida, acredita que a ocasião é oportuna para os corredores investirem em acessórios, como tênis, GPS e relógios.

Mas a visão vai ainda além.”E também a possibilidade de comprar passagens aéreas e hospedagem para viajar e correr em 2022”.

Outro creator da Dagaz Influencer que está animado com o retorno das corridas de rua é Edu Suzuki, do canal Tênis Certo. “A nossa expectativa sobre a Black Friday 2021 é de muitas vendas, de um crescimento muito bom, devido à volta da corrida, das provas.”

Edu aposta num retorno potente para o esporte em 2022 e, por isso, o público está ansioso para adquirir vestuários e acessórios.

“A gente acredita que os nossos parceiros também terão papel fundamental, trazendo boas ofertas, tanto de tênis quanto de outros materiais esportivos. Então, a nossa expectativa é a melhor possível”, pontua o apresentador do Tênis Certo.

Mas, além de boas ofertas, várias opções de frete e retirada, e uma plataforma on-line atrativa, o que mais as marcas podem oferecer para garantir as vendas da Black Week?

O marketing de influência abre algumas possibilidades:

Review

Sua marca pode, em parceria com o criador de conteúdo, revisitar alguns dos seus produtos, que você pretende pôr em promoção na Black Week.

Além de gerar buzz para a marca com antecedência, ainda gera endosso, porque um criador de conteúdo, com credibilidade, falou sobre isso.

Pesquisas apontam que 68% dos consumidores estão mais propensos a realizar uma compra se o produto, serviço e/ou marca tiver o endosso de alguém em quem confia.

Unboxing

Com o crescimento do consumo de conteúdos em vídeo, o momento é importante para as marcas se aliarem aos criadores de conteúdo para vivenciar e transmitir a experiência de consumo que a marca oferece.

Os vídeos de unboxing são muito famosos no YouTube, mas também estão em expansão no TikTok e no Instagram Stories.

Mas, o unboxing não deve ficar apenas na parceria com o influenciador. O ato de abrir um produto novo, com uma embalagem especial, complementa a experiência de consumo do público final.

As marcas podem e devem investir em embalagens diferentes, personalizadas, agregando exclusividade à jornada de consumo dos seus clientes.

UCG – Conteúdo gerado pelo usuário

As marcas têm relatado um aumento de 25% no envolvimento com a marca quando um conteúdo relacionado ao seu produto ou serviço é gerado por um criador de conteúdo ou por um usuário/consumidor (UCG).

Portanto, com ou sem a ajuda de um criador de conteúdo, é importante que as marcas incentivem a produção de conteúdo dos consumidores sobre seus produtos e valorizem essas produções.

Ou seja, além de usar estratégias que incentivem o consumidor a postar suas recentes aquisições, as marcas podem e devem se apropriar dessa publicidade espontânea, para que outros consumidores adquiram a percepção de confiança na marca.