PEQUENOS CREATORS ESTÃO ROUBANDO A CENA?

Porque os pequenos creators estão roubando a cena? Estudos mostram que os micro influenciadores tem menor alcance mas muito mais poder de conversão de vendas.

Você sabia que 91% das publicações pagas de 2021 foram protagonizadas pelos chamados micro influenciadores?

Esses influenciadores que pertencem a comunidades mais restritas, ou seja, com menos seguidores do que as grandes webcelebridades, curiosamente, têm se mostrado portadores de um poder de influência ainda mais efetivo.

As comunidades dos pequenos criadores de conteúdo são mais dispostas a ouvir o que eles têm a dizer e consumir os produtos que recomendam.

Nichos são a chave

O especialista David Greenberg, do Conselho de Comunicação da Forbes, reafirma o que a Dagaz Influencer sempre acreditou: os criadores de conteúdo nichados e pautados na diversidade são a chave.

Para ele, independentemente do tamanho da conta do criador de conteúdo, em 2022 haverá muito espaço para creators que levantam pautas importantes, como saúde mental, iniciativas ambientais/sustentabilidade, justiça social, entre outros

Os criadores de conteúdo do âmbito micro também são mais vantajosos para micro e pequenas empresas e marcas que, por sua vez, conquistaram bastante prospecção no digital durante a pandemia.

As marcas menores atendem públicos menores porém mais diversos, e é aí que está o pulo do gato.

Os micro creators conseguem dialogar melhor com o público alvo das pequenas empresas com muito mais assertividade do que um mega influencer, com alcance estratosférico.

Afinal, quando se fala de pequenas empresas, entendemos que seu alcance geográfico é delimitado.

Por isso, do que adianta investir em um criador que tem um público de 8 países diferentes, que a marca não vai conseguir atender?

Mas, só funciona com uma marca pequena?

Claro que não! Os micro influenciadores também estão se mostrando altamente lucrativos para as grandes marcas.

Veja bem. A pandemia sacudiu todos os setores e afetou a economia de empresas de todos os portes e setores.

Enquanto as marcas estão trabalhando para equilibrar o orçamento e obter um ROI mais vantajoso, as comunidades dos pequenos criadores de conteúdo estão se mostrando mais atrativas.

Isso porque o percentual de conversão dos pequenos criadores de conteúdo é muito maior e altos valores gastos com grandes creators não imprimem o retorno esperado em vendas.

E aí, pequeno criador de conteúdo, tá preparado para uma chuva de propostas em 2022? Conta pra mim como está sendo o seu planejamento anual. Eu e a equipe da Dagaz Influencer queremos saber!