Escolhendo um creator para sua marca: é através deles que sua marca pode conquistar o publico.

Sim, as redes sociais e o marketing digital abriram um novo mundo, mas também tornaram nosso público menos impressionável com as táticas de marketing pré-fabricadas.

Já começamos a perceber que as pessoas se cansaram de slogans clichês, aprenderam a usar bloqueadores de anúncios e desenvolveram uma certa “cegueira” por banners.

Por isso, para nós profissionais de marketing está cada vez mais complicado alcançar os públicos.

Ou seja, esses públicos estão escolhendo marcas que representam algo mais do que apenas um produto, elas querem autenticidade, pertencimento, relacionamento.

Estudos recentes, como o do Relatório Especil Edelman Trust Baromet (ETB), apontam que a confiança do público para com as marcas é um dos três maiores requisitos decisivos no momento da compra. Ficando atrás apenas do preço praticado e da reputação da marca em questão.

Está achando tudo difícil, mas não é! Felizmente, há outra maneira de se conectar ao seu público, através do Marketing de influência.

Os criadores de conteúdo são qualificados para aumentar ou direcionar a confiança do público sobre a sua marca, já que eles são especializados no nicho de mercado em que você atua.

Agora vamos lá!

Como escolher o criador de conteúdo certo para a minha marca?

Comece considerando alguns aspectos importantes:

  • O público dele tem a ver com o meu produto/s­erviço?
  • A linguagem utilizada por este criador de conteúdo é adequada ao consumidor que pretendo atingir?
  • O meu público-alvo utiliza a mesma rede social que esse criador?
  • Os ideais e princípios da minha empresa são semelhantes ao dele?

Lembre-se de não pular etapas, escolher o criador certo te ajudará a desenvolver um relacionamento autêntico com seu público.

Quer um exemplo de parceria que deu certo?

O Canal Escolha Segura, que faz parte do nosso casting, fez uma parceria com a Motorola e foi um exemplo de case bem-sucedido.

É um dos principais canais brasileiros do segmento em tecnologia com ênfase em eletrônicos. Além disso, o canal tem por objetivo empoderar as escolhas de compra dos seus seguidores.

O público do Escolha Segura é exigente, então, o conteúdo produzido é de domínio técnico, conferindo credibilidade e autoridade ao canal.

Estes requisitos vão ao encontro das necessidades da Motorola, que busca por um público interessado em elevar seus conhecimentos a respeito de sistemas operacionais.

Enfim

Ao oferecer ao público um conteúdo especializado de qualidade, você estabelece um relacionamento de crescimento mútuo.

O criador de conteúdo melhora o seu relacionamento com o público, aproximando-o da sua marca, e sua marca agrega valor a ele.

Ao escolher o criador de conteúdo que vai representar a sua marca, a imagem e nome deste criador estarão ligados aos interesses que a marca procura.

Ou seja, ele não apenas será seu representante nas redes socais, como também agregará valor à marca, além de impulsionar o sucesso de suas campanhas de marketing.