Telegram é A aposta para criadores e marcas atingirem seus objetivos comerciais.

Você já incluiu o Telegram entre as plataformas digitais que podem te ajudar a alavancar suas vendas ou conectar ainda mais sua audiência?

Não queremos te apavorar! Ao contrário do que a maioria dos blogs diz, você não está atrasado. O “tempo certo” é relativo e, agora pode ser o seu momento de investir na plataforma.

Com a expectativa da Black Friday, o mercado varejista e os criadores de conteúdo precisam começar a elaborar suas estratégias para a ocasião.

O Telegram vem se mostrando uma ferramenta muito positiva para as das mais variadas camadas do marketing digital.

Canais como Tênis Certo, Gesiel Taveira e The Vict, todos do casting da Dagaz Influencer, somam quase 133 mil membros em seus grupos de vendas no Telegram.

Eles contam com compartilhamento tradicional de ofertas, promoções e cupons de desconto oferecidos pelas marcas parceiras. Além disso, os criadores de conteúdo possuem estratégias próprias dentro de seus canais no Telegram, como o compartilhamento de conteúdos especializados e a captura de insights para seus conteúdos, a partir das discussões fomentadas pelos membros.

Separamos 4 pontos importantes que demonstram as vantagens do Telegram frente a outras plataformas digitais.

Alcance

Ao contrário das grandes plataformas, como Instagram e Facebook, que tem o alcance das publicações limitado pelos algoritmos, no Telegram o alcance é integral. Ou seja, todos os membros dos grupos das marcas e criadores de conteúdo têm acesso a todos os conteúdos publicados lá dentro.

E, assim como as demais redes sociais, o Telegram também disponibiliza ferramentas de análises métricas do envolvimento da audiência com as publicações e arquivos compartilhados.

Outra vantagem é que os grupos não são limitados como no WhatsApp, podendo chegar a 200 mil participantes.

Aliás, por o Telegram não ser uma plataforma tão popular, os donos dos grupos podem ter a certeza de que quem participa dos grupos é uma audiência realmente interessada naquele conteúdo mais específico, alinhados às expectativas dos dois lados.

Automação

Os algoritmos das redes sociais geridas pelo Grupo Facebook não aceitam muito bem as ferramentas de automação. Enquanto no Telegram, a automação é bem vinda e simplifica a comunicação entre os donos dos grupos e suas respectivas audiências.

Compras

A plataforma oferece uma ferramenta de automação destinada a pagamentos. Assim, os usuários podem realizar as compras sem precisar sair do app e migrar para outras plataformas digitais.

Compartilhamento e Armazenamento

Para melhorar ainda mais as coisas, o Telegram permite o compartilhamento de arquivos de até 2 GB, muito superior à capacidade das plataformas de troca de mensagem instantânea.

Diferentemente do WhatsApp, o Telegram usa a nuvem em vez de lotar a memória do seu telefone.

As mensagens podem ser apagadas e ficarem indisponíveis para todos os usuários a qualquer momento, sem limite de tempo para realizar a remoção do conteúdo.

É importante lembrar que a plataforma vivenciou um crescimento estrondoso durante a pandemia, alcançando cerca de 500 milhões de usuários. Ou seja, não dá mais para ignorar, certo?