COMO SE PREPARAR PARA O CYBER MONDAY?

Como se preparar para o Cyber Monday, a maior data do varejo virtual? Creators da Dagaz contam sobre suas expectativas, dão dicas e opiniões sobre a data!

A Cyber Monday é a data mais quente do ano para quem ama compras on-line. Nasceu como uma extensão da Black Friday, em 2005, mas já conseguiu alcançar a sua própria projeção, movimentando mais de 700 milhões em 2020.

Com toda a mudança nos padrões de consumo causados pela Pandemia do novo coronavírus, as compras virtuais ganharam ainda mais força nos últimos 18 meses, com crescimento de 27%.

Mas, como será que as marcas estão se preparando para embarcar nessa data em 2021, passado o susto e o período de adaptação gerado pelo distanciamento social?

E os consumidores, o que eles querem? O que esperam?

As pesquisas, como a Pré-Thanksgiving Pulse Survey da Deloitte ‘s de 2020, mostram que boa parte das compras vieram de aparelhos móveis, além de que as pessoas se tornam mais propensas a comprarem diante de melhores ofertas.

Duas modalidades de compras online estão se destacando neste último ano: BOPIS e BOGO.

O que é Bopis:

Do inglês “buy on-line, pick up in-store”, é quando você compra pelo site mas encontra a opção de retirar o produto na loja física, reduzindo gastos com frete e o tempo de espera pelo produto.

O que é BOGO:

Também do inglês, o conceito é um velho conhecido do comércio brasileiro: é o que chamamos de “compre um, leve dois”.

Ambas as estratégias têm sido bastante adotadas pelas marcas e, obviamente, muito bem aceitas pelo consumidor.

O que os consumidores esperam é que as marcas:

  • Ofereçam bons preços;
  • Sejam transparentes quanto aos descontos;
  • Ofereçam facilidades tanto em retirada quanto em trocas;
  • E que as marcas realmente se empenhem em criar páginas específicas para a data, com acessibilidade a partir dos smartphones.

Os criadores de conteúdo da Dagaz trouxeram algumas opiniões, dicas de compra e expectativas para a Black Week. Veja.

O que dizem os creators da Dagaz

“A Black Friday sempre é um ótimo momento para comprar eletrônicos, e com fones de ouvido não é diferente. Muitos bons produtos têm grandes descontos, então é bom ficar de olho!”, alerta Leo Drummond, do canal Mind The Headphone.

Felipe Becker, do canal Be!Tech dá dicas para os consumidores fecharem as melhores compras no período da Cyber Monday. Segundo o youtuber, o melhor é pesquisar com antecedência para ter uma noção dos valores reais dos produtos.

Outra dica de Becker é, durante a Black Week, observar sites de vendas que trazem o histórico e a variação dos preços em oferta.

Nessa temporada 2021, fecha a venda a marca que for mais transparente com o público.